2º Workshop sobre a elaboração do Plano Decenal de Eficiência Energética (PDEf) acontece nesta terça-feira

25-05-2020

Rio de Janeiro – A Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), promove nesta terça-feira (26/05) o 2º workshop sobre a elaboração do Plano Decenal de Eficiência Energética (PDEf). O evento online está previsto para ter início às 14h e vai contar com a participação de representantes da iX Estudos e Projetos, empresa contratada para a elaboração do PDEf; da Eletrobras; do Procel e de agentes do setor de energia e eficiência energética.

No workshop, que terá transmissão ao vivo pela internet (clique aqui), serão tratadas propostas de aprimoramento de políticas, programas e mecanismos transversais, relacionados à eficiência energética no país, considerando-se o Plano Decenal de Energia de 2029. Um dos objetivos do evento é apresentar à sociedade o trabalho realizado até então, além de promover debate visando ao aperfeiçoamento dos trabalhos.

Na última sexta-feira (22/05) foi realizado o 1º workshop sobre a elaboração do Plano Decenal de Eficiência Energética (PDEf). Na ocasião, representantes da Eletrobras/ Procel, do Ministério de Minas e Energia (MME), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) e da iX Estudos e Projetos fizeram uma apresentação oficial dos objetivos do plano e esclareceram dúvidas dos participantes. A íntegra do workshop pode ser consultada neste link .

Previsto para ser divulgado no segundo semestre deste ano, o 1º PDEf tem a elaboração coordenada pelo Procel, por meio de contrato firmado, no âmbito da Lei Nº 13.280/2016.

Serviço
Workshop online sobre a Elaboração do Plano Decenal de Eficiência Energética (PDEf)
Quando: terça-feira, dia 26 de maio de 2020
Horário: 14h00
Transmissão ao vivo neste link

Fonte: Procel Info

Fique sempre atualizado!

Faça seu cadastro e receba nossos informativos, eventos e cursos.

Torne-se um associado

Conheça os benefícios de ser um associado ABESCO

Como se associar