ABESCO representa setor de energia em congresso internacional promovido pelo BID

12-09-2014

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) participou da mesa redondaCreando una Comunidad Empresarial em el Sector de Infraestructura que aconteceu no dia 3 de setembro em Miami, Estado Unidos da América, durante a Trade Americas y ConnectAmericas Expo: Construyendo las Américas. O evento foi promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e teve como objetivo lançar a ConnectAmericas – comunidade online de empresas da América Latina e do Caribe dedicada a promover o comércio e investimentos internacionais.

A eficiência energética é uma importante ferramenta para a redução dos custos, do aumento da competitividade e redução da emissão dos gases de efeito estufa. Por isso a ABESCO foi convidada para representar o setor de energia. “Nesse importante momento para o setor energético brasileiro em que estamos diversificando a matriz energética, buscando reduzir os custos com energéticos para o consumidor, garantindo a segurança energética do país e objetivando o fornecimento para todos os cidadãos brasileiros, é fundamental garantir que o mercado tenha todas as ferramentas necessárias para a implantação dos projetos de infraestrutura”, explica Rodrigo.

Para a ABESCO representar o setor energético brasileiro junto aos representantes internacionais é fruto do trabalho sério e consistente que a entidade tem realizado nos últimos 17 anos para promover e reforçar a importância da eficiência energética.​

Fique sempre atualizado!

Faça seu cadastro e receba nossos informativos, eventos e cursos.

Torne-se um associado

Conheça os benefícios de ser um associado ABESCO

Como se associar