Curso debate eficiência energética na Universidade Federal do Acre

16-02-2018

Com participação da comunidade acadêmica e profissionais do setor, a Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou entre os dias 5 e 8 de fevereiro o curso “Eficiência Energética: Conceitos Básicos”. Organizado pelo Centro de Excelência em Energia do Acre (Ceeac), no âmbito do projeto de pesquisa e desenvolvimento Eficiência Energética e Uso Racional de Energia Elétrica na Ufac, as atividades se concentraram na apresentação dos conceitos essenciais de eficiência energética e na conscientização do público para a importância do tema.

O curso foi dividido em módulos que contemplaram a eficiência energética nas residências; energia, sociedade e meio ambiente; fontes energéticas, energias renováveis; tecnologias do setor elétrico; eficiência na indústria, comércio e agricultura; e arquitetura e eficiência energética. Além disso, houve a apresentação de estudos de caso e outros aspectos de eficiência presentes nos transportes e políticas de uso eficiente de energia.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a importância do curso para a área de pesquisa e pós-graduação da universidade. “Acreditamos que o Centro de Excelência em Energia do Acre já está dando os primeiros passos e que, com certeza, vai contribuir muito, não só para a área de sustentabilidade energética, como para outros projetos que virão para alavancar a universidade com grandes pesquisas”, disse a vice-reitora durante a solenidade de abertura do curso.

Fonte: Procel Info

Fique sempre atualizado!

Faça seu cadastro e receba nossos informativos, eventos e cursos.

Torne-se um associado

Conheça os benefícios de ser um associado ABESCO

Como se associar

OBSERVAÇÕES LEGAIS

Os dados a seguir solicitados são necessários para a realização do contato solicitado nesse site de modo que possamos responder suas dúvidas, reclamações e sugestões, bem como enviar nossa newsletter. Fique ciente que, ao preencher seus dados de cadastro, você concorda expressamente que a ABESCO os guarde e utilize para fins de pesquisas de marketing, com a devida anonimização dos mesmos, bem como para a divulgação de informações, produtos e serviços próprios ou de parceiros. Recomendamos a leitura da Política de Privacidade neste site.