Leilão de distribuidora da Eletrobras no Amazonas é adiado em um mês

20-09-2018

O leilão de privatização da distribuidora de energia da Eletrobras no Amazonas foi adiado para o dia 25 de outubro pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), anunciou a estatal nesta quinta-feira (20) em comunicado ao mercado.

O leilão estava marcado para o dia 26 de setembro, mas, conforme disse uma fonte à Reuters na semana passada, teve que ser adiado porque não haveria tempo hábil para aprovação no Senado de um projeto de lei que reduz incertezas em torno da distribuidora do Norte do país.

A Eletrobras disse que, se houver vencedor no leilão, a assinatura do contrato de compra e venda de ações e do acordo de acionistas deverá ocorrer até 14 de janeiro de 2019.

“Na hipótese de haver necessidade de se celebrar o referido contrato nesta data limite, a Eletrobras deverá realizar uma assembleia geral de acionistas, até 28 de dezembro de 2018, a fim de prorrogar o prazo … de 31 de dezembro de 2018, como data limite para transferência do referido controle acionário”, disse a Eletrobras nesta quinta-feira.

A estatal acrescentou que o leilão da Ceal (Companhia Energética de Alagoas) ainda se encontra suspenso em virtude de decisão judicial.

Fonte: Folha de S. Paulo

Fique sempre atualizado!

Faça seu cadastro e receba nossos informativos, eventos e cursos.

Torne-se um associado

Conheça os benefícios de ser um associado ABESCO

Como se associar