ABESCO apoia treinamentos gratuitos do Ministério do Meio Ambiente – MMA

13-10-2016

A promoção da Eficiência Energética de Edificações é uma estratégia de relevância cada vez maior para a mitigação da mudança global do clima, considerando o crescimento do setor energético inerente ao processo de desenvolvimento nacional e o fato de que o setor de edificações responde atualmente por mais de 40% do total da eletricidade consumida no Brasil.

A capacitação e sensibilização acerca do Programa Brasileiro de Etiquetagem, especificamente o PBE Edifica, e dos benefícios da etiqueta, além da habilitação ao gerenciamento do processo para sua obtenção, são fundamentais.

Dessa forma, foi contratada consultoria para realizar o treinamento dos profissionais de engenharia, manutenção e de prestação de serviços de eficiência energética na Etiquetagem PBE Edifica, abrangendo o setor público e o setor privado.

Serão realizados em 2016, 26 novos treinamentos gratuitos sobre etiquetagem de Eficiência Energética em Edificações, de acordo com o PBE Edifica.

As oficinas e mini-cursos terão 40 vagas por turma, já os cursos contarão com 30 vagas. As inscrições podem ser realizadas no link: http://cursos.quali-a.com/calendario.

Abaixo segue agenda dos cursos a serem realizados em outubro e novembro.

cursos-abesco

 Para maiores informações: http://www.mma.gov.br/clima/energia/projetos/item/10497

Fique sempre atualizado!

Faça seu cadastro e receba nossos informativos, eventos e cursos.

Torne-se um associado

Conheça os benefícios de ser um associado ABESCO

Como se associar