BEE 331 – 06 de março de 2015

06-03-2015

Confira o Boletim de Eficiência Energética de 06 de março de 2015:

Diretor Técnico da ABESCO, Alexandre Moana participou do estudo com a revista Exame sobre: ?3 Sinais de que o Brasil está perto de um colapso de energia?
Alexandre Moana afirma que as termoelétricas foram construídas com propósito de aliviar o sistema e hoje estão funcionando em sua capacidade máxima, ?O fato de despachar energia continuamente das termoelétricas mostra a fragilidade, indica que o Brasil já está usando a sua reserva de proteção contra um caos?.
Sabesp estuda pedir revisão extraordinária de tarifas
A companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo (SABESP) poderá pedir à Agencia Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSEP) uma revisão extraordinária para buscar ?reequilíbrio tarifário? e compensar a alta nos gastos de energia.
Combate ao desperdício de energia. A hora é agora! Este é o tema do 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética
Escassez de água, baixo índice do volume dos reservatórios e crise hidrelétrica. Esse é o cenário em que vivemos hoje, onde o impacto dos aumentos dos custos de energia elétrica, combustíveis e gás estarão presentes nesse ano de 2015. Diante desta situação a ABESCO fortalece ainda mais o Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e oferece soluções e informações corretas e transparentes repassadas por grandes especialistas.
Pesquisa da ABESCO sobre o desperdício de energia e reunião com a ANELL são destaques em nota da coluna ?Poder? Da Revista ISTOÉ
O governo federal se recusa a pedir para a população economizar energia elétrica, mas Aneel, a agência reguladora do setor, está discutindo com Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) um plano para aumentar a eficiência no setor. A entidade vai propor a revisão da regulação sobre consumo de equipamentos e dos padrões de construção. A ABESCO estima que o desperdício chegou a 250 mil GWh, nos últimos Sete anos, com o custo de R$ 79,64 bilhões. Ou seja, equivalente a duas usinas de Belo Monte.
Chuva acima da previsão neste mês amplia fôlego da geração de energia
Os indicadores do Sistema Interligado Nacional (SIN) em fevereiro estão se configurando de maneira melhor do que o esperado no inicio do mês. Com isso o Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS) ganha um pouco mais de fôlego para operar a rede, mas a situação ainda inspira atenção.
ÁUDIO – Horário de verão sozinho não resolve falta de energia – CBN
Entrevista com o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, Rodrigo Aguiar.
 – Em meio à crise, cidade cobra taxa única de água no interior
 – Atraso nas obras de usinas de geração de energia elétrica já custou R$ 65 bilhões ao País
 – Mesmo sem chuva, Cantareira sobe pelo 18° dia seguido
 – Aumenta a procura por instalações de projetos de energia solar no Piauí
 – MP investiga se ar na tubulação entra na conta d?água em SP
FECONATI 2015
28 a 31 Maio de 2015
Estação Atibaia, Avenida Jerônimo de Camargo, 6308
CENOCON/2015 – 4º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica
13 e 14 de abril de 2015
Pestana São Paulo, Hotel & Conference Center, R. TUTÓIA,77 ? SP

Fique sempre atualizado!

Faça seu cadastro e receba nossos informativos, eventos e cursos.

Torne-se um associado

Conheça os benefícios de ser um associado ABESCO

Como se associar