Frederico Araújo é o novo presidente da Abesco

03-02-2020

O advogado Frederico Rocha de Araújo já está atuando como novo presidente da Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia). Em assembleia realizada em dezembro, os associados elegeram a nova diretoria da associação para o biênio 2020/2021.

Frederico Araújo é o atual presidente da Deode Inovação e Eficiência e já era conselheiro da Abesco. Também ocupou o cargo de diretor executivo da G10 Educacional S/A de 2013 a 2016, exerceu a função de gerente administrativo na Thompson Reuters unidade Novaprolink Tecnologia de 2008 a 2013, e atuou como advogado internacional e tributário entre 2003 e 2008.

Graduado em Direito, advogado, especialista em Direito Empresarial e em Gestão Executiva de Negócios pelo Ibmec, Araújo é mestre em Negócios Internacionais pela Georgetown University – Washington DC, mestre em Administração pela FGV-EBAPE e mestre em Estratégia pela ESADE – Barcelona. Também é empreendedor Endeavor – seletiva Dubai 2012.

“A proposta da nova diretoria é promover a Eficiência Energética no país de uma maneira estruturada e profissional, além de posicionar a Abesco ainda mais forte externamente. Nos últimos anos, a associação se fortaleceu internamente, promovendo mais coesão entre os associados. E agora é momento de olhar como podemos contribuir ainda mais com a sociedade e os demais stakeholders do mercado, do ambiente regulatório e do legislativo. A nossa meta é acabar com a cultura do desperdício energético no Brasil”, afirma Frederico Araújo. Também farão parte da nova diretoria da Abesco o ex-presidente Alexandre Sedlacek Moana, como diretor técnico, e José Otávio Simões, como diretor financeiro.

Fique sempre atualizado!

Faça seu cadastro e receba nossos informativos, eventos e cursos.

Torne-se um associado

Conheça os benefícios de ser um associado ABESCO

Como se associar