Pela Eficiência Energética Reduzimos Custos e Preservamos o Meio Ambiente

   
 

Notícias
   
         
 
Noticias
 
19/10/2010 - Na Europa, eficiência energética será alavanca do setor da construção - Novas exigências ambientais levam as empresas a procurar formas alternativas de construção. A eficiência energética e a redução do consumo de energia são prioridades da União Européia para 2020

19/10/2010 - CPFL troca instalação elétrica de mil casas - A CPFL-Piratininga vai reformar as instalações elétricas em mil residências de famílias carentes de Sorocaba (SP). A faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que também prevê a substituição das gelade

19/10/2010 - Abrace é contra utilização dos recursos da RGR no plano de eficiência energética - A Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) propõe que os custos dos projetos previstos no Plano Nacional de Eficiência Energética (PNEf) sejam cobertos com recursos do Fundo Nacional de Desenvo

19/10/2010 - Google integra projeto bilionário de energia eólica nos Estados Unidos - O Google adquiriu 37,5% de participação no projeto Atlantic Wind Connection que prevê a instalação de uma linha de transmissão de energia elétrica destinada a interligar usinas eólicas construídas no mar à populosa Costa Leste dos Estados Unidos.

19/10/2010 - Horário de verão economizará 5% de energia - O horário de verão também serve para conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural e garantir uma menor carga no período das 19h às 21h.

19/10/2010 - Uso de LEDs deve crescer 60% até 2012 no Brasil, impulsionado pelo varejo - Empresas também adotam uso de LED. A Coca-Cola anunciou recentemente o investimento na troca das lâmpadas internas das geladeiras de pontos de venda por LEDs, visando aumento de 50% na eficiência energética .

19/10/2010 - No Brasil, ponte e hotéis já usam LED - Luzes coloridas da ponte estaiada, em São Paulo, consomem a mesma energia que um chuveiro residencial

Na Europa, eficiência energética será alavanca do setor da construção
O mercado da eficiência energética é uma alavanca para o crescimento do setor da construção e dos edifícios, sendo paralelamente uma oportunidade para o desenvolvimento de segmentos como o dos materiais de construção, equipamentos e energia elétrica.
Esta é uma das principais conclusões de um estudo da Eurogroup Consulting, revelado recentemente. De acordo com a consultora, a análise “foca o tema da eficiência energética no setor da construção”, uma vez que esta é uma das áreas que mais consome energia e na qual se verifica um valor elevado de emissão de gases com efeito de estufa.
O estudo revelou que, na maioria dos países da União Européia, o setor da construção é dos que mais consome energia, sobretudo no setor residencial, que representa dois terços do consumo total. O aquecimento, a iluminação e os eletrodomésticos da cozinha são os que mais consomem energia.
Outra das justificações para a importância futura da eficiência energética é o fato do consumo médio de eletricidade ter subido para mais do dobro ao longo dos últimos 30 anos. O aumento do parque habitacional e o crescimento dos usos específicos relacionados com o aumento dos equipamentos domésticos são vistos como responsáveis por este crescimento da fatura energética.
Também no setor dos materiais de construção de edifícios – explica ainda a Eurogroup – as novas exigências ambientais levam as empresas a procurar formas alternativas de construção. A eficiência energética e a redução do consumo de energia são prioridades da União Européia para 2020, assumindo-se necessariamente o setor da construção como um dos principais para a poupança futura de energia.
Fonte: Portal Green Savers

Acesso exclusivo
e-mail
senha
 

cadastre-se

  • acesso às páginas exclusivas
  • participe de fóruns
  • receba nossos boletins e informações


         
 
   
         

Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia
Av. Paulista, 1313 - cjto 908 - fone (11) 3549-4525 - São Paulo/SP
2010 todos dos direitos reservados